Coordenadoras do Programa Parlamento Jovem vão estar hoje em Jaraguá do Sul, no Colégio Evangélico Jaraguá, para apresentar as etapas do programa Parlamento Jovem que acontece em junho, na Capital. O educandário foi selecionado para integrar o quadro das oito escolas catarinenses que participarão nos dias 23 e 24 de junho da 10ª edição do Programa Parlamento Jovem, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), sob a coordenação da Escola do Legislativo.
Deise Fátima Menezes e Valéria Corrêa Zacaron irão sanar as dúvidas e apresentar o funcionamento dos trabalhos até o dia de apresentação, emFlorianópolis. O Colégio Evangélico Jaraguá irá participar desta 10ª edição do programa. No total, serão 16 alunos selecionados, todos do Ensino Médio e com até 21 anos, os quais se juntarão aos representantes de outras sete escolas do estado, que irão elaborar projetos de leis, indicações ou outra moção (cada escola um) visando o benefício da cidade, região e/ou estado, além de participar dos dois dias de atividades na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.
Dos 16 alunos de cada escola selecionada, cinco deles serão eleitos "deputados estudantes" totalizando 40. O programa foi criado para estimular a participação política da juventude e, através do deputado estudante, o aluno poderá viver situações reais da atividade político-parlamentar, com a elaboração, apresentação e votação de projetos em sessão plenária. A escolha dos 16 estudantes que representarão a região ficará a cargo da própria escola, assim como o tema e a elaboração do projeto.
Jornal Absoluto – Jaraguá do sul – 19/03
Nenhum comentário:
Postar um comentário