quinta-feira, 25 de março de 2010

ESCOLA DE JARAGUÁ PARTICIPA DO PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM

Coordenadoras do Programa Parlamento Jovem vão estar hoje em Jaraguá do Sul, no Colégio Evangélico Jaraguá, para apresentar as etapas do programa Parlamento Jovem que acontece em junho, na Capital. O educandário foi selecionado para integrar o quadro das oito escolas catarinenses que participarão nos dias 23 e 24 de junho da 10ª edição do Programa Parlamento Jovem, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), sob a coordenação da Escola do Legislativo.

Deise Fátima Menezes e Valéria Corrêa Zacaron irão sanar as dúvidas e apresentar o funcionamento dos trabalhos até o dia de apresentação, emFlorianópolis. O Colégio Evangélico Jaraguá irá participar desta 10ª edição do programa. No total, serão 16 alunos selecionados, todos do Ensino Médio e com até 21 anos, os quais se juntarão aos representantes de outras sete escolas do estado, que irão elaborar projetos de leis, indicações ou outra moção (cada escola um) visando o benefício da cidade, região e/ou estado, além de participar dos dois dias de atividades na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Dos 16 alunos de cada escola selecionada, cinco deles serão eleitos "deputados estudantes" totalizando 40. O programa foi criado para estimular a participação política da juventude e, através do deputado estudante, o aluno poderá viver situações reais da atividade político-parlamentar, com a elaboração, apresentação e votação de projetos em sessão plenária. A escolha dos 16 estudantes que representarão a região ficará a cargo da própria escola, assim como o tema e a elaboração do projeto.

Jornal Absoluto – Jaraguá do sul – 19/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário